Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Empreendedorismo Por que a criação de um site torna minha empresa mais profissional?

Por que a criação de um site torna minha empresa mais profissional?

Você possui uma empresa e quer torná-la ainda mais conhecida, confiável e profissional? Então você está no lugar certo. Saiba como!

| Atualizado em
por Lays Xavier

O consumidor diariamente realiza buscas por diversas soluções e encontra empresas com serviços parecidos para atendê-lo, por essa razão é necessário que a sua empresa se apresente como um local sério, confiável e que vale a pena receber o seu investimento.

Pense comigo: Quando você deseja contratar alguém, você recorre à internet, pergunta a amigos, liga para números em faixas e panfletos? Quais são os locais de referência em que você busca por um serviço ou produto?

Continuando o raciocínio, as opções mais bem vistas são aquelas que apresentam informações sobre o negócio, mostram os resultados obtidos pela empresa e são elogiadas, seja na internet ou por indicações de amigos, certo?

Veja outro exemplo: Quando alguém te indica algum produto, você simplesmente compra sem conhecer de fato os seus benefícios e especificações ou busca adquirir mais informações na internet?

Pois bem, é assim que acontece. Devido à globalização e o acesso à internet, já não basta ter um bom produto ou oferecer um ótimo serviço caso a sua empresa não seja vista e reconhecida no universo online.

As pessoas pesquisam, avaliam as especificações do produto ou buscam ver os resultados de serviços que a sua empresa já realizou e caso não encontrem isso sobre o seu negócio, elas simplesmente vão buscar em outro lugar.

6o5TF7eE7-4AXlVnqpIVRwGb1SzRUZ_Q6_EmqGnL

Esse resultado não é o desejado, na realidade é o que evitamos ao máximo que aconteça. Por isso. é necessário descobrir maneiras de atrair o consumidor para as suas soluções. Temos aqui algumas dicas para você tornar a sua empresa mais profissional e atrativa, veja:

Criação de um site profissional

A primeira dica que temos para você é a criação de um site. Isso porque a sua empresa não apenas passa a ser encontrada no ambiente virtual, como também apresentará um ar mais profissional e confiável.

_1hgzXTSpN_B3Frz5Z63ovqFe9fDLurzK7_J9Tdc

Ao criar um site você poderá fornecer informações sobre o seu negócio, apresentar a sua empresa, seus ideais e valores. É possível também colocar os seus casos de sucesso para mostrar para ao consumidor como a solução que você oferece transformou a vida de seus clientes.

Como já dito, estar no ambiente online não é o suficiente, é necessário comunicar, se apresentar, conhecer o seu consumidor e criar vínculos com ele, tudo isso de forma profissional, afinal, ser muito despojado a ponto de ser descomprometido não é interessante para quem está buscando uma solução.

Todo o processo realizado pelo consumidor, desde a percepção da sua necessidade ao fato de finalmente decidir por uma solução pode ser mediada pelo seu negócio. Ao realizar as primeiras buscas para entender quais as formas de solucionar o seu problema, caso o consumidor já encontre informações importantes no seu site, fará que o restante do processo de busca seja natural.

Visitar o seu site, encontrar informações explicando como a sua solução funciona, conhecer o histórico da empresa, conferir as indicações de antigos clientes, são etapas comuns ao consumidor, e caso a sua empresa esteja acompanhando ele desde o princípio, adquirir a solução com você será um processo natural.

FFH6CESbfsfFyLXNweUeNmrn3M0NP7QI_O98J2Lp

Personalize os seus e-mails

Os detalhes fazem toda a diferença durante a jornada de compra do consumidor. Sejam explicações completas sobre o seu produto e serviço ou o interesse em conhecer mais sobre as preferências do seu público.

Para passar uma imagem ainda mais profissional, você pode criar e-mails personalizados. Você sabe como funciona ou porque é útil para a sua empresa a aquisição destes e-mails? Continue com a gente que iremos te explicar!

O site ajudará a sua empresa a ser encontrada e consequentemente, abrirá caminhos para que o consumidor fale com você. Para maior segurança de ambas as partes, esse contato é realizado de modo geral, via e-mail, assim fica registrado todo o processo e os acordos firmados.

Com o objetivo de fortalecer ainda mais a confiabilidade da sua empresa e construir uma melhor imagem do seu negócio, você pode criar contas de e-mail de domínio personalizado. Vamos com calma para que você acompanhe o passo a passo do processo.

O domínio do seu site é o nome que aparece logo após o www na barra de buscas, veja:

5kKD47UIxPmJg4x4BAasu0Kc5WO9Si-58RWQrZaj

Exemplo de domínio da empresa Construsite Brasil.

Quando você cria o seu site, é preciso ter um endereço na web para direcionar os usuários para a sua página. Ele será a referência de busca para as pessoas que desejam visitar o seu site. Para tornar a sua empresa ainda mais profissional, você pode a partir desse endereço, criar contas de e-mails, assim sempre que você realizar contato com um cliente ele saberá sobre qual assunto se trata.

Os setores da sua empresa poderão ser representados no e-mail também ou o nome de um vendedor, tornando a negociação mais fácil. Você poderá criar:

  • contato@seudominio.com.br - para a realização de contatos iniciais sobre a sua solução;
  • financeiro@seudominio.com.br - para as futuras cobranças, deixando o cliente ciente de qual setor está sendo direcionada a demanda;
  • consultor@seudominio.com.br - para que o cliente saiba especificamente com quem ele fala, no caso quem é a pessoa que representa a sua empresa; e várias outras opções de acordo com a necessidade do seu negócio.

Como adquirir para a minha empresa esses recursos?

Muito legal, né? Você está ansioso para deixar a sua empresa mais profissional e conquistar a confiança dos seus clientes? Todos esses recursos podem ser adquiridos através do plano de criação e hospedagem de sites.

Temos ainda uma questão que deve ser muito estudada, afinal queremos uma empresa que transpareça profissionalismo e o criador de sites tem influência direta sobre esses resultados. Imagine que após tudo pronto, o seu site está online, porém os consumidores possuem dificuldades de acessá-lo e realizar ações por causa de instabilidade. Não é um bom cenário, certo?

Por isso, verifique as informações sobre a empresa que você deseja contratar. A dica que tenho para você é a Construsite Brasil, uma empresa que está há mais de 14 anos oferecendo soluções para web e conta com um time de especialistas para auxiliá-lo durante todo o processo de criação da presença online da sua empresa.

Crie o seu site com a gente, entre em contato e saiba mais!

E já que falamos sobre maneiras de tornar a sua empresa mais moderna diante dos consumidores, essas dicas vão alavancar os resultados da sua empresa. Temos aqui também um bônus para que você consiga alcançar de vez o controle do seu negócio: uma Planilha Pronta e Gratuita para você baixar e acompanhar a saúde financeira da sua empresa.

 

Autor:

Lays Xavier | Marketing
Produtora de conteúdo, sonhadora e inspirada.
Apaixonada por itens de papelaria, açaí e música, não sabe como seria a vida caso não houvessem canetas em tom pastel, ou marca-textos coloridos. Cursando Publicidade e Propaganda tem por hobby a confeitaria e a prática de transferir suas ideias em forma de desenhos para as paredes do seu quarto.
Outros posts feitos por Lays Xavier

Comentários: