Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Loja Virtual Site x E-commerce x Loja Virtual

Site x E-commerce x Loja Virtual

Você sabe qual a diferença entre eles?

| Atualizado em
por Time Construsite

yJl7OB3sSpOdEIpHhZhd_DSC_1929_1.jpg

O comércio é uma atividade que há centenas de anos movimenta o mundo e com o advento da Internet e a popularização da mesma, surgiu o comércio eletrônico. Mesmo com essa popularização da internet, muita gente tem dúvidas sobre o que é e-commerce, por exemplo, que é um termo relativamente novo. Há ainda quem tenha dúvidas entre as diferenças de um site para uma loja virtual, mas será que existe tanta diferença assim? Vamos conferir!

O que é site?

De uma forma bem simples, site ou website é um local na internet em que há uma ou um conjunto de páginas, com informações de um determinado assunto. Então, aquele portal de notícias que você lê sempre que pode, é um site! E aquela loja online em que você compra celular, televisão, ou até vestuário, também é um site.

Site%20x%20E-commerce%20x%20Loja%20Virtu

Sites são, portanto, a predominante forma de navegar na internet. Você digita www e pronto, está navegando em um local, em um site. Ele pode ser um site institucional, do qual explora informações de alguma instituição, empresa ou outro; pode ser um blog, um portal, ou até uma loja virtual.

O que é E-commerce?

Quanto à definição de e-commerce, também não é muito complicada, embora o próprio nome também não faça parte do nosso dicionário. E-commerce é um site onde há algum tipo de negócio ou transação comercial online. O que o caracteriza como um e-commerce é a transferência de informações de compra e venda através da Internet, como os sites que comercializam produtos, serviços e outros. Então, se há produtos para venda e carrinho de compras virtual, você encontrou um e-commerce!

mobile_commerce.jpg

O que é Loja Virtual?

Mas espera! Se e-commerce é um site onde há ações de compra e venda, o que uma loja virtual faz?

Embora muita gente fala que há diferenças entre e-commerce e loja virtual, onde as lojas virtuais atendem os pequenos negócios e o e-commerce as empresas maiores e mais complexas, na verdade, loja virtual é apenas o termo em português de e-commerce.

Gostou? Que tal descobrir mais sobre o universo online?! Saiba qual tipo de site é o melhor para a sua empresa: Open Source ou Código Próprio? teeth_smile.png

Pensando em te ajudar, a Construsite Brasil desenhou um infográfico com um passo a passo, basta seguir para criar um site realmente vendedor, clique e veja!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: