Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Mídias Sociais Termos utilizados nas redes sociais: Instagram

Termos utilizados nas redes sociais: Instagram

Entenda o significado dos termos utilizados nas redes sociais!

| Atualizado em
por Time Construsite

Após tantas mudanças relacionadas às redes sociais, alguns termos utilizados deixam dúvidas em muitos usuários. O Instagram possui muitos recursos e ferramentas e com isso, está em constante evolução. Consequentemente a ferramenta apresenta muitos termos para acostumarmos a usar no dia a dia.

Pensando na dúvida que muitos usuários possuem, resolvemos criar um glossário separando alguns termos para ajudar você a entender um pouco mais sobre essa rede social. Confira!

Perfil Pessoal

O perfil pessoal é o que você utiliza para compartilhar fotos de momentos marcantes com seus amigos e familiares.

Perfil Comercial

O recurso de perfil comercial foi adicionado a rede social recentemente e é voltado principalmente a empresas e figuras públicas e permite ao usuário (principalmente empresas) adicionar uma opção para ligar, enviar e-mails e como chegar, com acesso direto a essas informações.

Termos%20utilizados%20nas%20redes%20soci

Biografia

É o texto que você utiliza para descrever sobre você, sua empresa ou os seus serviços.

Usuário

É o nome que você usa para acessar a sua conta no Instagram e também, o nome que outros usuários vão te procurar e marcar nas fotos presentes na rede social.

Termos%20utilizados%20nas%20redes%20soci

Followers/Following

Indica o número de usuários que você segue e que estão te seguindo na rede social.

Direct

É uma plataforma dentro do aplicativo utilizada para a troca de mensagens instantâneas entre os usuários de forma privada.

Termos%20utilizados%20nas%20redes%20soci

Promover

Recurso habilitado para os perfis comerciais que possibilitam a criação de campanhas e impulsionamento de publicações para alcançar novos usuários dentro da rede social.

Ao integrar a página do Facebook com o perfil no Instagram da empresa é possível também realizar campanhas dentro da plataforma do Facebook Ads que terão alcance no Instagram.

Termos%20utilizados%20nas%20redes%20soci

Explorar

Área onde o usuário tem acesso as publicações baseadas nas pessoas que ele segue e acompanha na rede social. O instagram permite também que você visualize histórias de pessoas que você não segue, mas talvez tenha interesse de acordo com o seu comportamento na rede social.

Termos%20utilizados%20nas%20redes%20soci

Geotagging

Recurso disponibilizado para realizar marcações de locais em suas publicações. A rede social sugere locais próximos a sua fotografia com base nas informações do GPS do seu celular e possibilita que você busque o local desejado.

Termos%20utilizados%20nas%20redes%20soci

Salvar

A rede social permite que você salve as publicações que você gosta ou que você deseja ver mais tarde.

Termos%20utilizados%20nas%20redes%20soci

Termos%20utilizados%20nas%20redes%20soci

Coleções

Área onde você tem acesso as coleções que você cria de cada publicação que você salva. Por exemplo: se você viu alguma publicação da Construsite e deseja salvá-la, pode criar uma coleção chamada Construsite e salvar todas as publicações relacionadas dentro dela.

Termos%20utilizados%20nas%20redes%20soci

História

História ou stories, são registros de momentos como fotos e vídeos, que após 24 horas deixarão de ser exibidos em seu perfil. Esse recurso é utilizado para usuários que desejam compartilhar momentos que não fiquem permanentes em seu perfil.

9s4VjdLoNsm9zB2dNNuRKqp0GOreGFYuBTJ-6tJF

 

Termos%20utilizados%20nas%20redes%20soci

Envolvimento/Impressões

É o número de usuários que viram e curtiram suas publicações e é exclusivo para os perfis comerciais, onde essas informações são mais trabalhadas e apresentadas para relatórios de acompanhamento, principalmente para publicações impulsionadas.

Termos%20utilizados%20nas%20redes%20soci

Arquivo morto

É uma ferramenta do Instagram que permite ao usuário arquivar publicações e somente ele visualizá-las. Elas podem ser mostradas novamente no seu perfil quando quiser.

Termos%20utilizados%20nas%20redes%20soci

Filtros

São edições pré-programadas disponíveis no Instagram para a personalização de fotos e vídeos, incluindo saturação, temperatura, brilho, nitidez, dentre outros. Recentemente o Instagram também adicionou para as fotos do Insta Story os filtros de carinhas de animais e acessórios que antes eram relacionadas ao SnapChat.

Novas atualizações no Instagram

Agora, a rede social está passando por mudanças e estão sendo adicionadas várias atualizações para melhorar a experiência do usuário. Fizemos um post contando um pouco de cada uma dessas atualizações que já chegaram no mercado e as que ainda podem acontecer. Conheça algumas delas!

Arquivar os Stories

archive-stories.png

O recurso já disponibilizado pela rede social permite ao usuário arquivar suas Histórias e salvá-las em um arquivo pessoal por mais de 24 horas. 

Seguir Hashtags

Screen-Shot-2017-11-28-at-5_21_09-PM.png

O Instagram disponibilizou no dia 12/12/2017 um botão que permite aos usuários seguir alguma Hashtag do momento para acompanhar todo o conteúdo compartilhado.

Não deixe de acompanhar as novas atualizações do Instagram e confira o nosso post completo sobre as novidades da rede social!
Encontrou algum termo novo que não está aí ou tem dúvidas em termos do Facebook e LinkedIn? Entre em contato com a gente pelo nosso Instagramteeth_smile.png

A Construsite Brasil oferece serviços de Criação de sites, Lojas virtuais e Planos de Marketing Digital para ajudar a desenvolver a sua empresa na internet e alavancar o seu negócio. Inclusive criamos um eBook completo com tudo que você precisa saber para vender no ambiente virtual, baixe grátis agora!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: