Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Mídias Sociais Novas atualizações do Instagram

Novas atualizações do Instagram

Fique ligado nas novidades de uma das redes sociais mais usadas no Brasil!

| Atualizado em
por Time Construsite

E mais uma vez, fomos surpreendidos com as atualizações no universo online, onde o Instagram também entrou nessa e está disponibilizando novas atualizações na rede social.

De acordo com Matt Navarra, do site The Next Web, a rede social Instagram está testando diversas novas funcionalidades e algumas já foram liberados para todos os usuários da rede social no dia 07/12/2017.

Listamos algumas dessas novas atualizações pra você ficar por dentro de todas as novidades da rede social. Confira!

1. Botão para repostar conteúdos

G181FgOK_kcPWwqwqYOixQtvwtf3E06DxUMhxSzn

Fonte: TNW

Segundo a notícia publicada pela TNW, o Instagram vai lançar agora o botão de Respostar. É um recurso muito esperado pelos usuários a algum tempo, pois sempre que queriam repostar algum conteúdo tinham que procurar aplicativos terceiros que fizessem essa repostagem ou então faziam a captura de tela e postavam em seus perfis.

2. Busca de GIFs no Stories

Fonte: TNW

Já foi liberado para os usuários uma versão que permite a busca por GIFs no Stories do Instagram, que podem ser adicionados as suas fotos assim como os emojis e adesivos antigos. A função é semelhante a busca de GIFs no Facebook.

3. Arquivar os Stories

9fgtEaP0r1AquomX5gLM7Fmhi5xMqzAtwe9uSS0S

Fonte: TNW

Outro recurso que já foi disponibilizado pelo Instagram permite ao usuário arquivar suas Histórias e salvá-las em um arquivo pessoal por mais de 14 horas.

4. Crie uma lista de melhores amigos

N-aAroxLfX1_C2DMlaWNPDHCjYeaZMAkJIUmTobh

Fonte: TNW

Desde o início deste ano, o Instagram aparentemente está testando um recurso de salvar os amigos favoritos, ou melhores amigos e agora parece estar próximo de ser liberado na rede social. Você adiciona os seus amigos a uma lista seletiva e você pode compartilhar conteúdo e mensagens privadas para mais de um amigo.

5. Compartilhar no WhatsApp

3JP6RvTC50K4DclSP1bVB0R2_rLkV7-85vEmndlM

Fonte: TNW

Outro recurso que está sendo testado pelo Instagram é o que permite ao usuário o compartilhamento de qualquer publicação ou perfil em outras redes sociais como Facebook e também com o WhatsApp.

6. Top Emojis + Top Hashtags

LYTth5p4uWKy_vgex3g7xTnBuN2qHj_8I7q9hdG7

Fonte: TNW

Com essa nova funcionalidade que pode ser disponibilizada pelo Instagram, o usuário poderá pesquisar os principais e mais utilizados Emojis ou Hashtags do momento. É uma atualização próxima ao Moments do Twitter onde os usuários podem acompanhar as principais hashtag e o que está sendo compartilhada a respeito.

pRkDlUIwPsPCMoxPdakRGQs0g41_5f6j0VhtW5iE

7. Seguir Hashtags

0InNnuzw9L8bKhSVz90BaGyyQGkfpW3abtIQ_eBS

Fonte: TNW

Agora, o Instagram já disponibilizou no dia 12/12/2017 para os usuários da rede social um botão que permite-os seguir alguma Hashtag do momento para acompanhar todo o conteúdo compartilhado.

8. Fixar mensagens diretas

irFfZXOzPGwsBt0fgHZJjoyLGzBwt8CSM0FPVG14

Fonte: TNW

Com essa nova funcionalidade do Instagram o usuário poderá selecionar uma conversa importante no topo da Direct (Mensagens privadas) para ser visualizada com mais praticidade e rapidez sempre que precisar.

9. Atalhos para Emoji

Fonte: TNW

Nesta funcionalidade o usuário poderá adicionar emojis por meio de atalhos: basta escrever uma palavra e ele a substitui por um emoji que a represente. A princípio, parece ser meio complicado, né?

Teste das Funcionalidades

uk2a4qqilL3xU4bU9B9gDUwZ6Ngg9QsA6qGV9PEP

Fonte: TNW

Para realizar o teste dessas novidades, o Instagram convidou um público selecionado para testar suas novas funcionalidades no aplicativo beta para iOS.

E aí, o que acharam dessas novas atualizações do Instagram? Estão animados?

A Construsite está esperando por essas novidades, mas enquanto isso, confiram o nosso Instagram e fiquem por dentro de todas as nossas publicações!

A Construsite Brasil oferece serviços de Criação de sites, Lojas virtuais e Planos de Marketing Digital para ajudar a desenvolver a sua empresa na internet e alavancar o seu negócio. Inclusive criamos um eBook completo com tudo que você precisa saber para vender no ambiente virtual, baixe grátis agora!

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: