Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Google & SEO Links patrocinados X posicionamento orgânico

Links patrocinados X posicionamento orgânico

Conheça as duas maneiras de fazer o seu site aparecer no topo da primeira página do Google!

| Atualizado em
por Time Construsite

Quando se trata de conquistar o tão desejado posicionamento na primeira página do Google, existem duas maneiras de fazer com que o seu site apareça, sendo elas: posicionamento orgânico e links patrocinados.

É possível perceber que a disputa entre diversos sites por esse bom posicionamento está cada vez maior e tende a aumentar, pois não basta apenas estar no Google. É preciso que sua empresa seja vista e isso oferece aos premiados por essa posição grandes benefícios:

  1. Mais acessos para o site da sua empresa;
  2. Conquistar mais clientes;
  3. Reconhecimento das soluções entregues pela sua empresa.

Vamos conhecer agora as duas maneiras de posicionamento no Google que podem melhorar o reconhecimento da sua empresa no maior site de pesquisas do mundo.

EMvwMhV34Ofhxgwmbi-o3WiaQvR-0oaiHNztknEI

Posicionamento Orgânico

Sempre que o usuário acessa uma página por um site de busca (Google, Bing, Yahoo, etc), pode ser considerado como tráfego orgânico. Os sites são mais facilmente encontrados em outros canais de divulgação do que com o posicionamento orgânico.

O que torna sites com posicionamento orgânico mais difíceis de serem encontrados são os critérios que os buscadores avaliam para decidir se eles merecem estar em boas posições.

Se você deseja que o seu site seja encontrado em boas posições, como a primeira página dos buscadores, deve seguir algumas recomendações e técnicas de SEO. O Google por exemplo, possui mais de 200 critérios e avalia cada um deles em seu site antes de permitir que ele conquiste sua primeira página.

Quais critérios seguir para aparecer de graça na primeira página do Google?

O Google avalia muitos aspectos do seu site na hora de decidir se ele merece estar em sua primeira página. Confira alguns desses aspectos e melhore o posicionamento do seu site sem precisar de mídia paga.

Tempo

Você deve se perguntar a quanto tempo o seu site se encontra no ar, ou seja, ativo para os usuários na internet. Esse é um dos principais fatores analisados pelo Google na hora de posicionar o seu site.

Mas não basta apenas ter um site no ar a mais tempo e não atender a todas as especificações dadas pelo Google.

Conteúdo único e relevante

Produzir um conteúdo único e relevante é imprescindível para você que deseja o seu site aparecendo em boas posições no Google e também, é uma peça-chave na hora de aplicar as técnicas de SEO.

Na hora de escrever o conteúdo para o seu site, analise quais são as personas que sua empresa tem e aborde o conteúdo ideal para o seu público.

Velocidade de carregamento

A velocidade de carregamento de páginas no seu site influência muito na taxa de rejeição do seu site. Esse fator influencia não só no posicionamento do seu site mas também na experiência do usuário.

Por isso, contrate uma boa empresa de hospedagem para que não hajam problemas e busque sempre oferecer a melhor experiência para o seu cliente!

Site responsivo

Sites responsivos, ou seja, adaptáveis a qualquer tipo de tela e dispositivo (celulares e tablets) ganham muitos pontos durante a avaliação do Google. Atualmente, o número de usuários que acessam por dispositivos móveis já está em 53 milhões dentre os 107 milhões só no Brasil segundo métricas do site Marketing Sem Gravata.

Certificado SSL

O certificado digital, ao ser adicionado ao seu site, mostra ao usuário que a página que ele está acessando é segura, pois toda troca de informações é criptografada. Os sites que possuem o Certificado SSL passam mais confiança e garantem a segurança do usuário, além de ganhar posicionamento no Google.

Como já foi citado, o Google avalia mais de 200 critérios para posicionar o seu site e esses foram apenas alguns deles.

Vale reforçar que manter o site do seu negócio com muitos acessos utilizando apenas o tráfego orgânico não é uma tarefa fácil e também não é garantia de que você consiga estar nas primeiras páginas mesmo seguindo esses critérios. Por isso, a mídia paga é um método mais eficaz para o seu negócio.

Links Patrocinados

Os links patrocinados são anúncios pagos que aparecem no topo da primeira página do Google, divulgando empresas que pagam por esse serviço. A plataforma que é usada para esse serviço é o Google Ads.

O Google Ads é uma ferramenta que oferece o serviço de publicidade paga, ou seja, o usuário que deseja ter o seu site nas primeiras posições paga o Google para mantê-lo sempre aparecendo para os clientes que buscam por aquele tema em questão.

Entenda um exemplo:

Você possui uma empresa de criação de sites e está pagando ao Google para manter a sua empresa em uma boa posição. Um cliente realiza a busca por criação de sites em bh, o Google irá ler aquela informação e trazer para esse usuário o seu site como um link patrocinado. O cliente chegará ao seu site mais rapidamente e com isso, aumentará o tráfego para sua empresa.

rAgd7D9fWYmFKa1WJfCp0xofwUvruFTZUiZTyOBs

Mexer nessa plataforma do Google não é uma tarefa fácil, por isso, é imprescindível que você saiba primeiramente como ela funciona.

Você também pode contratar uma empresa para criar e gerenciar suas campanhas no Google. A Construsite Brasil realiza o gerenciamento de campanhas no Google Ads. Faça uma simulação pelo WhatsApp para descobrir qual é o investimento ideal para o seu negócio.

Mesmo realizando pagamentos para aparecer na primeira página, lembre-se que você estará concorrendo com outros sites do mesmo segmento que a sua empresa. Por isso, é importante sempre manter o seu site atualizado e atendendo as técnicas recomendadas de SEO.

Saiba o que fazer para seu site aparecer na primeira página do Google, aqui.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: