Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Empreendedorismo / Mídias Sociais O alcance orgânico no Facebook

O alcance orgânico no Facebook

Por que se preocupar com o alcance dos posts do Facebook?

| Atualizado em
por Time Construsite

O alcance orgânico das páginas do Facebook é uma questão primordial para qualquer profissional de marketing digital. Ele refere-se ao número de pessoas que você conseguiu atingir sem utilizar nenhum tipo de verba, ou seja, sem utilizar o Facebook Ads, a publicidade paga da rede social.

Ter um alcance orgânico alto é o sonho da maioria das marcas, porém está cada vez mais complicado conseguir. Entenda a seguir os motivos: 

A grande baixa

Nós últimos anos, estudos e pesquisas apontaram que a rede social reduziu o alcance orgânico das publicações em quase 50%. O futuro é ainda mais tenebroso. Algumas fontes afirmam que até o final de 2014, o alcance chegará a 1% dos fãs da página, ou até menos. 

A explicação para a baixa é que a rede é vista como uma plataforma de publicidade e, por isso, há a necessidade de forçar as marcas a investirem em Facebook Ads. Acredita-se que assim será possível ter uma página com os reais fãs da marca, os brandlovers. Porém é um terreno perigoso, pois, se mal utilizado, a publicidade poderá poluir a página

A segunda explicação é a de que, atualmente, há um grande volume de conteúdo gerado no Facebook, mas não há tempo hábil para as pessoas consumirem. Assim, há a necessidade de uma seleção de informações que é feito de acordo com o perfil de cado usuário. 

Foco no conteúdo

Para se destacar e conseguir chamar a atenção do público é necessário fazer um conteúdo interessante e forte o suficiente para viralizar. O conteúdo será fundamental, aliado ao investimento que se pretende fazer.

Não há uma forma mágica para gerar informações relevantes, por isso, teste várias vezes até conseguir atingir e agradar o número almejado de pessoas. Por isso, pesquise os interesses de seu público-alvo e não meça esforços para compreender o seu comportamento.

O Facebook pode não ser a única plataforma de marketing digital, mas com certeza é uma das mais poderosas. Por isso, precisamos entender suas variações e usá-la corretamente. Continue se informando: Entenda a importância estratégica das redes sociais e descubra qual é a melhor opção para a sua empresa: site ou facebook.

Ao concluir nossas dicas, recomendo que você configure o seu negócio para ter sucesso online: Baixe o e-book e  saiba o que fazer para aparecer na primeira página do Google.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: