Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Marketing Divulgação estratégica na web

Divulgação estratégica na web

Saiba o que é realmente efetivo quando se trata de publicidade digital.

| Atualizado em
por Time Construsite

Uma publicidade de sucesso é o desejo de qualquer marca que está se aventurando no ambiente digital. Porém, alguns pequenos erros estratégicos podem levar à perda de investimentos e, até mesmo, ao fracasso. Após criar o seu site, algumas ferramentas e posicionamentos, se bem planejados, podem ajudar para que os objetivos sejam alcançados.

Inicialmente, entenda que todo o processo deve ser focado na comunicação. Explore ao máximo os canais de relacionamento com os clientes, tenha uma mensagem clara e adequada com seu público-alvo e realize pesquisas para conhecê-lo a fundo, saber suas vontades e necessidades. É muito importante entender o pensamento e o comportamento deles.

Faça também uma análise sobre seus concorrentes. Verifique o que eles estão realizando para conseguir se diferenciar e chamar a atenção das pessoas.

Depois, tenha cuidado ao escolher os canais que serão utilizados para disseminar sua mensagem. Lembre-se: você deverá ter uma presença digital bem estruturada e forte. Por isso, antes de iniciar a divulgação, assegure-se de que o seu site, suas redes sociais e e-mail marketing estejam atualizados e com todas as informações necessárias.

Dica: alinhe essa etapa com mecanismo de SEO, links patrocinados e Social Ads.

Pense em alternativas de formatos e imagens adaptadas para vários canais. O público de cada rede possui um tipo de personalidade e reage de diferentes formas, por isso, não adianta fazer apenas uma campanha para conseguir se comunicar com todos.

Finalmente, parta para a ação! Se você ainda estiver inseguro com o ambiente digital, faça alguns testes antes de lançar a campanha por completo. Os dados servirão de base para melhorar o posicionamento e sua assertividade.

Se você tem dúvidas em como analisar seus dados, continue lendo: Mensuração de resultados no ambiente virtualteeth_smile.png

A Construsite Brasil oferece serviços de Criação de sites, Lojas virtuais e Planos de Marketing Digital para ajudar a desenvolver a sua empresa na internet e alavancar o seu negócio. Inclusive criamos um eBook completo com tudo que você precisa saber para vender no ambiente virtual, baixe grátis agora!

 

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: