Solicitação de Orçamento

O melhor blog sobre sites e lojas virtuais

Blog Empreendedorismo Como Reduzir a Inadimplência nas Empresas

Como Reduzir a Inadimplência nas Empresas

Empresas sofrem com a inadimplência e o cancelamento dos serviços.

| Atualizado em
por Time Construsite

No mês passado, o Brasil contava com 57,3 milhões de consumidores inadimplentes*, 4,86% a mais em relação ao mesmo período de 2014 . Já de janeiro até agosto de 2015 o índice subiu 16,7% em relação a igual período no ano passado. Dos atuais inadimplentes, cerca de 40% se concentram na Região Sudeste do país.

O número de empresas inadimplentes no país, também cresceu. Abriu o segundo semestre do ano com alta de 6,6% em relação ao mesmo período do ano passado, o que significa quase quatro milhões de empresas inadimplentes.

380f61ecf137290db7c6788898d55c1eDC_INADI

Segundo informação do Serasa Experian, o valor médio das dívidas não bancárias teve alta de 22,5% de janeiro a agosto de 2015, se comparado com o mesmo período de 2014. Além disso, o valor médio dos cheques sem fundos também aumentou, e está em R$1.882,47 crescendo 9,7% nos oito primeiros meses do ano.

O cenário econômico brasileiro é perceptível na maioria dos setores. Com taxas de inflação e juros altos, a crise deixa enorme rastro de desemprego, tornando esse cenário ainda mais adverso à quitação das dívidas. Academias sofrem com cancelamento de matrículas, empresas como as de locação de equipamentos, pet shops e salões de beleza sofrem com a inadimplência; e escolas particulares ameaçam fechar as portas. Com isso a única solução encontrada pelas empresas é dar descontos agressivos para a quitação até a data de vencimento, o que, além de diminuir o ticket médio, não necessariamente garante o recebimento pelos inadimplentes.

Mas como diminuir o número de inadimplentes e o cancelamento dos serviços?

De acordo com pesquisa realizada pelo Serasa Experian, ao tentar encontrar soluções para dirimir as dívidas, cerca de 20% utilizam o cartão de crédito. Ou os consumidores deixam de pagar o total das despesas no cartão de crédito, ou usam o crédito disponível no próprio cartão para sanar dívidas e continuar comprando.

Accepting-Payments-With-WordPress-shutte

A partir daí, criamos uma estratégia de combate à inadimplência e redução de cancelamentos. A aliada dessa estratégia é a ferramenta Galax Pay de Pagamentos Recorrentes.

Como funciona?

Primeiro, a empresa cadastra o cliente, o valor da transação, o seu respectivo cartão de crédito e a periodicidade da cobrança - mensal, trimestral, semestral, etc. Depois, as cobranças são realizadas em débito automático no cartão de crédito, na data do vencimento. 

Quais as vantagens?

COoKV70WIAEQRdq.jpgO Pagamento Recorrente diminui a inadimplência uma vez que a cobrança é feita mensalmente e pelo cartão de crédito. Ou seja, além de ter a certeza do recebimento mensal, a dívida do seu cliente será com o cartão de crédito e não diretamente com você.

Você ganha a fidelidade dos clientes e reduz o cancelamento dos serviços. Como o cartão de crédito é visto como facilitador para compras, o cliente não precisa se preocupar com a data de vencimento da sua mensalidade. A cobrança é automática e impede o esquecimento e o possível endividamento com a empresa.

Outra vantagem do Galax Pay é que não é necessário pagar o aluguel da maquininha, o que implica custo menor para o recebimento no cartão de crédito. A transação é feita online, de forma segura, tudo integrado diretamente com a Cielo.

Está interessado?! Converse com um de nossos especialistas e marque uma visita para demonstração. 

*estimativa apontada pelo SPC Brasil e CNDL, para o período do mês de agosto de 2015.

Autor:

Time Construsite | Marketing
Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!
Outros posts feitos por Time Construsite

Comentários: